Então, você vê que é triste o tempo que perdeu com aquilo. Descobriu (muito tarde, por sinal) que desperdiçou sua atenção com as pessoas erradas. Tendo ideias erradas de cada uma delas. Você vê o tamanho da idiotice que foi ficar parada, quando todo mundo ao seu redor tá seguindo em frente. Vê também que acabaram te fazendo um favor, e dos grandes. Como se tivessem me jogado porta a fora, no meio de uma chuva torrencial. Os pingos, no início, parecem me machucar, mas aí você lembra de como isso era bom e então só para de ligar, literalmente. Uma questão de costume, eu acho. Parece rude falando assim "parar de ligar", mas na realidade isso acontece gradualmente. Uma hora você lembra de fatos, fotos, de coisas e isso simplesmente não te move... Não tem mais poder algum sobre você. Então é nesse exato momento que você ri e pensa: "Perdi o meu tempo." E, vamos combinar, tempo é uma coisa que a gente nunca sabe se tem o suficiente para desperdiçar assim, com nada. Pelo menos foi o que eu aprendi com você.
Letícia Medeiros
A gente fica muito triste quando acha que perdeu tempo. Mais ainda quando acha que foi todo tempo do mundo, e que foi uma grande perca de tempo perder tempo com aquilo. O duro é achar sentido, uma coisa boa, um “ah, isso valeu a pena”, o ruim é olhar para traz e ver que poderia ter sido diferente, ou que se poderia ter feito um milhão de coisas legais. Mas o mais complicado disso tudo é ver o que se aprendeu e que nenhum aprendizado é em vão. Agora, menina, você já sabe que não pode fazer aquilo de novo. E isso é bom. E que de agora em diante, você não tem mais o tempo que perdeu, mas tem todo o tempo que vier pela frente. Que a gente pode até não saber quanto é, mas sabe que será diferente.
ResponderExcluir“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo...”.
Se cuide...