quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sobre meu problema.



            Certo... Eu estava completamente errada. O problema sou eu. Eu e meu sentimentalismo querendo modificar o mundo, as pessoas, deixar tudo do nosso jeito. O problema é tamanho que eu aposto que se eu fosse ao médico, ele me diagnosticaria com uma doença que eu me habituei a chamar de "incontinência amorosa" ou algo parecido com isso. O principal sintoma é ser sensível demais. Provavelmente não tem cura. Nasci e morrerei com ela. 
            Parece que nos dias de hoje, nessa vida moderna que nós levamos (meio que forçados), levar alguém a sério é praticamente tirar a prova da ausência de sua sanidade mental. Bem, isso é impossível para mim. Comigo não funciona assim. Eu continuo sendo estranha ou "à moda antiga", como eu gosto de pensar. Conhecendo alguém, assim, bem devagarinho. Despretensiosamente chegando perto e se encantando com o jeito uma da outra. Essa é a melhor parte, aliás. Simplesmente se fascinar, até sentir necessidade de falar/estar com essa tal pessoa. Que loucura a minha, né? 


Loucuras de,
Letícia Medeiros

2 comentários:

  1. Não chamo isso de problema... Quem dera todos os problemas fossem assim. Prefiro chamar de privilegio, que nos dias atuais só os escolhidos tem. Parece que nos tempos modernos qualquer tipo de sentimentalismo é coisa esquecida, fora de moda, cafona, brega... E a cada dia que se passa mais sem cor, sem brilho vive o mundo. Eu me pergunto às vezes: que sentido tem a vida dessas pessoas se elas não têm o mínimo de encantamento pela vida? Alguém vai dizer que se encantar não é um sentimento lindo? Prefiro ser um bobo (é assim que chamam esse tipo de pessoa), a ser um homem seco, morto, preto no branco. Pelo menos tenho o privilegio de me encantar a cada momento, a cada pôr do sol, como pássaro que voa, com as artes... Tenho certeza que você também acha isso maravilhoso. E que lá no fundo também gosta de sorrir dos momentos bobos, e chorar nos mais bobos ainda.

    ResponderExcluir