sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sobre o patriotismo.


O Brasil pode não ser o mais rico, nem o mais poderoso país, mas é o mais alegre, colorido.
E eu não tenho dúvidas disso.
O Brasil é a criança ainda sorridente, em meio a fome, a miséria.
É a esperança de quem trabalha duro por um futuro melhor.

Mas também é um domingo na praia ou na fazenda.
É um carnaval de Salvador, uma sapucaí.
É uma música do Tom Jobim, uma poesia do Drummond.
É um livro do Luís Fernando Veríssimo, um do Paulo Coelho.
É um Jornal Nacional, uma novela das 20:00 (Com direito à uma Helena como protagonista!)
É uma final de Copa do Mundo, um FLA x FLU (Flamengo ganhando né?! Seeempre!)
É um Ronaldinho, Gaúcho ou Fenômeno. Não importa!
É um Cazuza, um Ayrton Senna.
É um "velho chico", que mata a sede no sertão.
E também é um Cristo Redentor, de braços abertos, para nos abençoar sempre!

Com todas as qualidades, defeitos e tudo mais. Ele continua sendo perfeito.
Talvez não para todos, não para o mundo.
Mas para mim!

Letícia Medeiros
"...do Brasil sil siiil..."

Um comentário:

  1. brasil, meu brasil brasileiro... eu te amo meu brasil, eu te amo, meu coração é verde, amarelo, braco e azul anil!!!!!

    ResponderExcluir