quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre o acaso.


O encontro de duas pessoas pode ser por acaso, mas é necessário muito mais que acaso para se iniciar uma história. Precisa-se de interesse, pode ser a atração física a princípio. Aquela olhadela de rabo de olho, um rosto corado pela vergonha e então deixamos escapar as oportunidades dos primeiros contatos. Quão tolos somos por isso? Não sei, talvez faça parte do enredo.
Então você a encontra vagando por aí, e aí sim, é onde entra o acaso na nossa conversa. Então eles respiram aquele ar de "Que bom que te encontrei" e confessam que tinham procurado um pelo outro em todo lugar, consciente ou inconscientemente, mas só foram capazes de se encontrarem ali, onde o acaso quis. Esse é o único papel dele. Ele percebe que ela é meiga e se diz encantado. Ela percebe que ele sabe envolver alguém com as palavras e pensa: "Deus do céu, porque raios você não puxou um papo quando teve oportunidade?". O fim da história (ou se vai haver um) quem decide são eles, com atitudes tomadas, palavras ditas, enfrentando as adversidades que possam existir. Nada mais tem a ver a incerteza do destino.

Letícia Medeiros

Um comentário:

  1. Lele Fodex.Num sabia que vctava escrevendo tão bem assim, eu num to dizendo q achava que vc seria incapaz de escrever isso tudo,que está realmente maravilhoso, só fiquei impressionada como vc criou tanta coragem de escrever o que realmente estápensando,o que acabou por tornar seus textos mais magnificos.Falo aki não somente como colega de facul,mas como verdadeira fãdo seu trabalho.Vou começar a postar seus textos e deixar os de caio fernando abreu de lado rsrsrs.Tudo Lindo!!! Muito Lindo Adorei

    ResponderExcluir